Eudo Leite é o mais votado em eleição do MPRN - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Eudo Leite é o mais votado em eleição do MPRN


O atual Procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite, é o mais votado nas eleições do órgão, que ocorreu nesta sexta-feira entre membros do órgão ministerial. Ele disputa a eleição com a procuradora Iadya Maio, que tenta ser eleita para o cargo pela terceira vez.

A disputa, no entanto, ainda não acabou. Ao todo, 175 promotores e procuradores de Justiça votaram nesta sexta. Das 208 pessoas aptas a votar, 33 não compareceram. O resultado da eleição será homologado pelo Colégio de Procuradores de Justiça em sessão marcada para a quinta-feira (11). Depois dessa homologação, uma lista com os nomes de Eudo Leite e Iadya Gama será enviada para a governadora Fátima Bezerra, que terá até 15 dias para nomear o procurador-geral de Justiça para o biênio 2019/2021. A escolha de Fátima Bezerra não precisará ser pelo mais votado, como defendeu a candidata Iadya Gama.

O advogado-geral da União, André Mendonça, já se pronunciou sobre isso no âmbito da Procuradoria Geral da República, dizendo que considera que qualquer membro dos quatro ramos do Ministério Público da União, desde que tenha mais de 35 anos, está apto ao cargo de procurador-geral da República, cuja escolha é do presidente da República, a partir de uma lista com três nomes mais votados por membros do MPU. 

Por Portal No Ar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner