O seridoense e deputado Agaciel Maia é absolvido - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 30 de abril de 2019

O seridoense e deputado Agaciel Maia é absolvido


O TCU absolveu deputado distrital Agaciel Maia (PR) e o ex-senador Efraim Morais no âmbito da tomada de contas especial que apurou prejuízo de R$ 14 milhões em contrato do Senado com a Aval Empresa de Serviços Especializados.

O contrato foi firmado quando Agaciel era diretor-geral do Senado e Efraim ocupava a vaga de primeiro-secretário da Mesa.

Na sessão, o placar chegou a 4 x 3 contra a dupla. José Múcio Monteiro (relator), Ana Arraes, Benjamin Zymler e Walton Alencar Rodrigues votaram pela condenação, enquanto Vital do Rêgo, Bruno Dantas e Augusto Nardes optaram pela improcedência da acusação.

Aroldo Cedraz, que havia se declarado impedido, pois era deputado federal pelo DEM (partido de Efraim), resolveu se “desimpedir” e empatou o julgamento. O voto de Minerva veio de Raimundo Carreiro, que em outra sessão sobre o caso também se declarara impedido – pois foi secretário-geral quando Agaciel era o diretor do Senado.

A reviravolta no plenário chamou a atenção do Ministério Público, que resolveu recorrer da decisão.

Agaciel Maia é seridoense da cidade de Jardim de Piranhas. É irmão do deputado federal João Maia e da senadora Zenaide Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner