Santa Cruz de Natal promove ação social no Varela Santiago - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sábado, 6 de abril de 2019

Santa Cruz de Natal promove ação social no Varela Santiago


O Santa Cruz de Natal trocou os gramados por uma emocionante ação social ao Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, para realizar o “Gol da Solidariedade”, nessa sexta-feira (5). Os jogadores Edson Kapa, Breno e o treinador Fernando Tonet visitaram alguns leitos da unidade infantil que atende mais de 15 mil crianças, entre recém-nascidos até 14 anos -, que se recuperam de diversos tipos de doenças.

A visita foi repleta de muita alegria e carinho aos pacientes, que se mostraram felizes e emocionados com a surpresa dos atletas. Na ocasião, o clube tricolor doou alimentos não-perecíveis.

“É uma positividade para os dois lados. A gente vem trazer alegria para as crianças e saímos daqui mais fortes, enxergando a vida de outra maneira e agradecendo a Deus a vida que temos. Desejo que todas essas crianças possam se recuperar o mais rápido possível e venham a ter sua vida normal. Foi uma lição muito grande e um aprendizado”, falou o lateral-direito Breno.

O grupo tricolor esteve no local, acompanhado por Luciana Nunes – gestora da Central de doação e voluntariado – e conheceu um pouco da história do hospital. Os jogadores ainda foram atração para uma criança que estava com sua mãe em tratamento.

“É uma lição de vida. Todo mundo tem que participar, isso é mais importante do que futebol, do que qualquer coisa, e tudo o que pudermos fazer para levar essa energia e felicidade para as crianças, vamos fazer. Faz parte da função social de um clube de futebol. Problemas pesados têm essas crianças. É preciso fazer jus à saúde que temos”, disse o treinador Fernando Tonet.

Para ajudar a entidade, o Hospital Infantil Varela Santiago fica localizado na Av. Deodoro da Fonseca, 518 – Centro, Natal – RN. Outras informações pelo telefone (84) 3209-8200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner