Supermercado vai ter que indenizar cliente por furto a carro - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Supermercado vai ter que indenizar cliente por furto a carro


A Justiça do Rio Grande do Norte condenou o Supermercado Extra a pagar R$ 9.590 de indenização por danos morais e materiais a uma cliente que teve o carro furtado no estacionamento da loja que fica na Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A decisão foi do juiz Flávio Ricardo Pires de Amorim, do 2º Juizado Especial Cível.

Na ação, a mulher disse que foi ao supermercado por volta das 14h para comprar fraldas que estariam na promoção. Lá, após sair do carro, travou a porta e entrou no supermercado. Antes de pagar, percebeu que deixou a carteira no veículo, comprou um produto com o dinheiro que tinha em mãos e deixando o resto das comprs no carrinho para buscar a carteira.

Ao chegar ao veículo, encontrou a porta do motorista aberta e os vidros abaixados, com marcas de mãos como se tivesse sido forçado a descer. Todos os pertences que ficaram no interior do veículo, como notebook, bolsa, carteira, entre outros, não estavam mais lá.

A cliente não encontrou nenhum segurança e ligou para a polícia. Uma funcionária se apresentou como sendo da segurança e disse que a loja não se responsabiliza por furtos a veículos no estacionamento.

Decisão

Para o juiz, o Extra não conseguiu demonstrar que de o furto não ocorreu conforme alegado pela autora, já que não apresentou as imagens do local, na data e hora informados pela mulher, deixando de produzir uma prova que apenas cabia a ré que detinha, naquele instante, as imagens com detalhes de toda a movimentação do espaço.

“Desse modo, diante do sistema precário de segurança nas dependências da loja, assume a ré o risco por falhas na prestação de seu serviço que inclui, decerto, a proteção e garantia dos veículos estacionados em seu pátio. Se não possui vigilantes treinados (rodantes) na área de estacionamento ou qualquer outro meio de segurança capaz de inibir a ação de criminosos dentro da área que é responsável, assume os riscos por eventos danosos causados a todos que adentram em seu espaço”, concluiu. 

Por Portal No Ar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner