Venda de carros com câmbio automatizado cai 62,3% em 5 anos - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Venda de carros com câmbio automatizado cai 62,3% em 5 anos


O mercado brasileiro tem absorvido cada vez mais os carros automáticos, cujas vendas triplicaram em 10 anos. Dentro desse universo, porém, os automatizados têm perdido terreno para a transmissão automática “clássica” : em 5 anos, os emplacamentos desse tipo de câmbio caíram 62,3%, de acordo com a consultoria Jato. É bom lembrar que existem dois tipos de câmbios automatizados: os de embreagem simples e os de dupla embreagem (apesar do nome, ambos dispensam o pedal da embreagem).

Os simples surgiram como alternativa para quem não pode pagar por um câmbio automático convencional. Por isso, seu funcionamento tem alguns poréns, como trocas mais lentas e trancos, causadas pelo “buraco” entre o acionamento da embreagem pelo sistema e a mudança de marcha. Isso afeta também o desempenho do veículo.

Foi o que observou gerente de T.I. Lucas Ferreira, 32 anos, de Vinhedo (SP), que já teve carros com e sem pedal da embreagem. De um Ford Kamanual passou para um Fiat 500 automatizado e, agora, tem outro Fiat 500, mas automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner