Aliados avaliam que Haddad terá que disputar internamente com Rui pela Presidência - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

domingo, 5 de maio de 2019

Aliados avaliam que Haddad terá que disputar internamente com Rui pela Presidência


Aliados de Fernando Haddad já detectaram a intenção do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de disputar também a Presidência da República em 2022, segundo o jornal O Globo.

De acordo com a publicação, um parlamentar da legenda, com bom trânsito com Lula e que esteve próximo a Haddad na disputa de 2018, avalia que o ex-prefeito de São Paulo terá que travar um embate interno se quiser concorrer novamente e não terá o posto de candidato assegurado.

Para esse petista, numa eventual disputa não haveria vantagem inicial para o paulista. Ainda segundo o diário carioca, a ambição de Rui Costa de se colocar como protagonista no plano nacional não deve ser brecada pela direção petista.

Principal liderança do partido, mesmo fora de cena por causa da prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, ainda não foi consultado sobre o assunto. Dirigentes ouvidos pelos PT próximos a Haddad ressaltam que Rui Costa tem “legitimidade” para pleitear uma candidatura porque está à frente do maior dos quatros estados governados pelo partido.

Na campanha, Rui e Haddad tiveram divergências. Petista de perfil pragmático, o baiano  manifestou contrariedade com a forma como Haddad tratou da questão da violência (principal bandeira de Bolsonaro). O baiano era favorável que Haddad passasse a defender o endurecimento de penas, o que o então candidato do PT se recusou a fazer, segundo o jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner