Avião da Embraer registra pane e faz pouso de emergência em Mianmar - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

domingo, 12 de maio de 2019

Avião da Embraer registra pane e faz pouso de emergência em Mianmar


Um avião da empresa brasileira Embraer precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Mandalay, em Mianmar, na manhã deste domingo (12), noite de sábado (11) no horário de Brasília. O jato E-190 sofreu uma pane no trem de pouso do voo UB-103, da Myanmar Airlines, mas os 89 passageiros e tripulantes a bordo passam bem.

Segundo informações do G1, o responsável por garantir a segurança de todos foi o piloto. Especialistas da Aviação Civil birmanesa elogiaram o trabalho dele por ter conseguido realizar o pouso apenas com os pneus traseiros.

"Eles sobrevoaram o aeroporto duas vezes perguntando à torre de controle se as rodas estavam abaixadas, dizendo que havia um problema técnico", explicou Ye Htut Aung, vice-diretor do Departamento de Aviação Civil da Birmânia. "Eles tiveram que pousar com as rodas traseiras" (...) "mas o piloto foi capaz de fazer isso com talento porque não houve vítimas", acrescentou.

Uma passageiro chegou a relatar à AFP que viu fumaça saindo do aparelho no momento da aterrissagem, mas ressaltou que "todos os passageiros estavam bem". Uma investigação foi aberta para apurar as causas da pane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner