Barroso diz que TSE é ineficiente na fiscalização das contas eleitorais - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Barroso diz que TSE é ineficiente na fiscalização das contas eleitorais


Em palestra nesta segunda-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso criticou a fiscalização das contas eleitorais no país e a atuação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do qual é vice-presidente. "O TSE desempenha papel ineficiente na fiscalização das contas", disse.

O ministro criticou a punição dada aos candidatos que não cumprem as regras e disse que as "sanções são inexpressivas". Também alfinetou o Congresso, que por vezes derruba as sanções estabelecidas pelo tribunal. Barroso esteve na FGV-SP para o evento de lançamento do estudo "O poder do dinheiro nas campanhas eleitorais", que analisou o financiamento eleitoral no Brasil.

O ministro disse que o país vive uma fase difícil, mas que o momento é de transformação e que isso é necessário para que o país entre no clube das nações desenvolvidas. "Tenho acordado com uma angústia cívica. A história é uma marcha contínua na direção do bem e do avanço civilizatório. Às vezes, como no Brasil atual, não é fácil perceber isso."

Por Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner