Obras de recuperação na Ponte de Igapó devem durar 60 dias - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Obras de recuperação na Ponte de Igapó devem durar 60 dias


Os reparos emergenciais na Ponte de Igapó começaram depois de muita espera dos potiguares. A ponte mais antiga de Natal não passava por manutenção há 29 anos.

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deram início na segunda-feira (6) à obra de restauração de onze pilares deteriorados, que deve durar dois meses. A estrutura liga a Zona Norte de Natal ao restante da cidade.

Segundo o órgão, a ação é paliativa para evitar que as estruturas sejam comprometidas de forma mais profunda. Por se tratar de um serviço na parte inferior, não haverá necessidade de interdição no tráfego sobre a ponte.

Ainda de acordo com o Dnit, inicialmente está sendo feita a raspagem do concreto dos pilares comprometidos para remoção da camada externa danificada do concreto. A situação de desgaste na estrutura do elevado preocupa a população há anos.

Após o processo de limpeza nos pilares e vigas, será aplicado um produto anticorrosivo nas ferragens expostas para aplicar nova camada de concreto. Um contrato de emergência foi assinado em abril na sede regional do Dnit para dar início à obra. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

Por OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner