Servidores do Governo do RN estão com salários congelados desde 2010 - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Servidores do Governo do RN estão com salários congelados desde 2010


Em reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Poti Júnior, a governadora Fátima Bezerra (PT) apresentou um panorama da crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Norte. A gestora solicitou a constituição de uma força-tarefa para agilizar os processos de compensação da contribuição previdenciária ao INSS dos servidores públicos do poder Executivo estadual

Fátima Bezerra explicou que “o repasse dos recursos ao IPERN é muito importante para garantir a normalidade aos servidores e equilibrar as receitas da previdência estadual. Estamos nos empenhando ao máximo para garantir o direito dos servidores a receber salários em dia. Também para pagar as quatro folhas em atraso que não foram honradas pela gestão anterior. Não podemos ver o atraso como normalidade. O servidor trabalha e precisa receber. Sem contar que desde 2010 os servidores do Executivo estão com os salários congelados. Vocês vejam como é a situação”, argumentou a governadora.

Ela lembrou que os valores da contribuição ao INSS pelo tempo de serviço averbado junto ao IPERN é um direito da previdência estadual. “Precisamos recompor isso e dar mais um passo para a saúde financeira do nosso Instituto”.

Por Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner