Bolsonaro nomeia filho de seridoense como novo Ministro da Secretaria do Governo - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Bolsonaro nomeia filho de seridoense como novo Ministro da Secretaria do Governo


"O general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, atual chefe do Comando Militar do Sudeste, com sede em São Paulo, vai assumir a Secretaria de Governo no lugar do demitido Santos Cruz. A confirmação foi feita pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, nesta quinta-feira (13).

Nascido no Rio, mas filho de agricultor de Timbaúba dos Batistas, o General tem muitos familiares residindo no Seridó, especialmente em Timbaúba e Caicó. Ramos tem longa experiência militar, tendo sido comandante da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti e vice-chefe do Estado-Maior do Exército.

Considerado um hábil negociador por seus pares, ele é visto como alguém com bom trânsito no Congresso, missão que terá de executar daqui para frente em Brasília. O general fez aniversário nesta quarta-feira, 12 de junho, véspera do anúncio de que assumirá um posto importante na Esplanada dos Ministérios.

"Ele ingressou no Exército como praça em 8 de março de 1973, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 14 de dezembro de 1979. Foi adido militar de defesa em Israel, chefe de Estado-Maior da Brigada de Infantaria Paraquedista (RJ), chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (RJ) e comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas (RS).

Entre as funções mais importantes exercidas pelo general estão o Comando da 11ª Região Militar, em Brasília (DF), e da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro (RJ). Foi responsável por todas as ações de segurança relativas à Copa do Mundo de Futebol 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em Deodoro (RJ).

Em maio de 2018, assumiu o Comando Militar do Sudeste, cargo que ocupava desde então.

"Missão dada, missão cumprida

O Comando Militar do Sudeste emitiu nota para informar que o general Ramos recebeu a indicação do presidente Jair Bolsonaro para a Secretaria de Governo por meio do comandante do Exército, general Edson Leal Pujol. "O general Ramos mantém o seu compromisso de soldado em cumprir as missões que lhes são impostas pelo Comandante do Exército", diz a nota. A manifestação detalha que Bolsonaro propôs a indicação ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que por sua vez transmitiu a informação ao comandante do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner