Câmara do Rio rejeita pedido de impeachment de Crivella - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Câmara do Rio rejeita pedido de impeachment de Crivella


Por 35 votos a 13, a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro rejeitou o processo de impeachment do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, baseado em denúncia de infração político-administrativa, protocolada pelo servidor Fernando Lyra Reis. Houve uma abstenção.

Em sessão na tarde desta terça-feira (25), os vereadores votaram a denúncia em três partes e, em cada uma, o placar foi o mesmo ao tratarem de irregularidades na renovação de contratos para exploração de publicidade no mobiliário urbano com a extensão dos prazos, na falta de decoro do prefeito e na assinatura de decretos fora da sua competência.

“Foram três denúncias em uma única peça. Na apresentação, o denunciante Fernando Lyra relatou três infrações, e votamos separadamente. Cada denúncia teve 35 a 13 [votos] e uma abstenção”, informou à Agência Brasil o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), autor do relatório do processo de impeachment na comissão processante.

Na quarta-feira (19) passada, o relatório foi votado na comissão processante e apontava que não há responsabilidade do prefeito, apesar de reconhecer a ilegalidade do contrato e recomendar a apuração da conduta de servidores envolvidos. A mesma comissão tinha aprovado no dia 2 de abril a abertura do processo de impeachment de Crivella por total semelhante de votos. Para o vereador, a virada do placar da admissibilidade que era contra o prefeito, para o plenário, nesta terça-feira, foi em consequência do relatório que pôde esclarecer a denúncia aos seus colegas.

Por Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner