Governo do RN participa de discussão sobre Turismo religioso no Estado - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 25 de junho de 2019

Governo do RN participa de discussão sobre Turismo religioso no Estado


Para discutir a interiorização do turismo religioso no RN, o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, participou de audiência pública proposta pelo deputado estadual Tomba Farias, na Assembleia Legislativa do RN. O evento aconteceu nesta terça-feira (25) e contou com a participação da secretária de Turismo do Estado, Ana Maria Costa, dos deputados estaduais José Dias, George Soares, Francisco Medeiros e Hermano Moraes, prefeitos e secretários de Turismo dos municípios com potencial para o turismo religioso, além de representantes do trade turístico potiguar.

Ainda compuseram a mesa, o Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira; a secretária adjunta do Turismo de Natal, Christiane Alecrim; o prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira Lima; o coordenador da Fecomércio RN, George Costa, Analista do Sebrae RN, Cátia Lopes, e a empresária Decca Bolonha.

Entendendo a importância desta frente no turismo do RN, Mineiro se disponibilizou a trabalhar mais profundamente o tema, incluindo pontos no Plano Plurianual 2020-2023, e dando a ideia da formação, junto a estas cidades, de um fórum para dar andamento ao trabalho.

“O turismo religioso é um segmento que precisa receber a atenção dos órgãos governamentais e também da iniciativa privada. E dentro das ações que o Governo do Estado vem promovendo, por meio da Setur e do Governo Cidadão, via Banco Mundial, esta frente também vem sendo trabalhada, seja através da sinalização turística, seja com a construção e recuperação de estradas ou do cuidado na promoção desses destinos nos materiais gráficos. Mas acredito que podemos fazer mais, como aproveitar a construção do PPA 2020-2023 do RN para incorporar ações com este intuito. Outro encaminhamento interessante seria a criação de um fórum, uma espécie de grupo de trabalho, com a participação dos entes interessados, no qual promoveríamos discussões mais objetivas, com questões que poderão ser trabalhadas a partir de planejamento”, disse Mineiro, parabenizando o deputado Tomba pela iniciativa.

Confirmando o compromisso  do Executivo estadual, com o setor do Turismo, Ana Costa completou: “Em todas as nossas feiras e eventos estamos promovendo e divulgando esses destinos. Vamos, portanto aproveitar este encontro e sair daqui com encaminhamentos que possam trazer melhorias”, completou, ressaltando a importância da participação da população, de entes sociais como a igreja, junto a gestores municipais, na busca por melhorias na infraestrutura para o fomento deste segmento, a exemplo da cidade de Santa Cruz com sua estátua de Santa Rita de Cássia.

Estiveram presentes representantes de diversos municípios do estado e dirigentes de instituições como a ABAV/RN e ABIH/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner