Projeto que cria Semana Olímpica nas Escolas é aprovado na Câmara - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Projeto que cria Semana Olímpica nas Escolas é aprovado na Câmara


No próximo dia 23 de junho é celebrado o Dia Olímpico Internacional. Em comemoração à data, a Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 4129/2012 que institui, no âmbito das Escolas Públicas, a Semana da Educação Olímpica.

“A ideia desse projeto é instituir a “Semana Olímpica” voltada para a educação, saúde, inclusão social, combate à obesidade, prevenção de dependências, compreensão das questões relacionadas a doping e anabolizantes, aprendizagens sobre a torcida, o incentivo ao esporte e ao seu time, o respeito aos adversários e às normas (regras)… Enfim, queremos contribuir para a formação de um cidadão mais consciente e preparado para a vida, através da educação e das vivências esportivas”, destacou o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), um dos autores do PL.

O Projeto pretende inserir oficialmente no calendário escolar brasileiro uma semana de atividades com caráter interdisciplinar que deverá ser desenvolvida por cada Unidade de Ensino, de acordo com seu projeto pedagógico. Os estudantes devem ser estimulados a aprender, trocando experiências através de atividades esportivas, exercícios físicos, jogos, danças e outras formas de movimentos formais e informais, reduzindo, inclusive, os riscos de uma vida sedentária.

“O desafio é educar e encorajar os jovens à prática do esporte e ensinar valores. Esporte ajuda as pessoas, especialmente os jovens, a escapar do cotidiano, a respeitar uns aos outros e aprender que regras existem e é importante respeitá-las. A esperança é que os jovens aprendendo a respeitar uns aos outros no campo do jogo transfiram esse sentimento e aprendizagem para os demais elementos de suas vidas diárias”, explica Fábio.

Segundo a proposta, a Semana da Educação Olímpica terá início anualmente no dia 23 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner