Reforma da Previdência deve gerar economia de cerca de R$915 bi em 10 anos, diz relator - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Reforma da Previdência deve gerar economia de cerca de R$915 bi em 10 anos, diz relator


O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou nesta quinta-feira que a economia em 10 anos com seu parecer será de cerca de 915 bilhões de reais, mas que o número ainda não está fechado.

A meta do governo é que a reforma consiga uma economia de cerca de 1 trilhão de reais. Moreira apresentará seu parecer em reunião da comissão especial nesta quinta-feira.

O relator adiantou na véspera que as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural e o modelo de capitalização estarão fora de seu parecer.

Antes do início da reunião, a oposição aceitou manter acordo de procedimento e prometeu não obstruir a discussão da matéria na comissão especial e, em contrapartida, o presidente do colegiado, Marcelo Ramos (PL-AM), deixou claro que não há uma data certa para a votação da proposta.

“O tempo tem elementos que independem da vontade desse presidente”, disse Ramos sob aplausos de integrantes da oposição no início da reunião para a leitura do parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP).

“O tempo e a data da votação estão condicionados à quantidade de inscritos, à qualidade do acordo em torno do relatório e à quantidade de destaques”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner