ABC precisa fazer o que ainda não fez para seguir vivo contra rebaixamento - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 31 de julho de 2019

ABC precisa fazer o que ainda não fez para seguir vivo contra rebaixamento


Com duas partidas seguidas fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC vai precisar fazer o que ainda não fez nesta edição para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Até aqui, em seis jogos fora de casa, o Alvinegro não venceu. São três derrotas e três empates.

Nas próximas rodadas, a equipe abecedista encara o Ferroviário-CE, na segunda-feira (5), às 20 horas, na Arena Castelão, e depois o Imperatriz-MA, no dia 10 de agosto, às 19 horas, no estádio Frei Epifânio.

Em caso de duas derrotas nos jogos fora de casa, o ABC pode voltar para Natal com o rebaixamento decretado. Para esse cenário acontecer, o Globo e o Treze-PB precisariam somar seis pontos, cada, nos seus jogos. Assim, com apenas mais dois jogos, o Alvinegro teria sete pontos de desvantagem e não conseguiria mais deixar a degola.

Desta forma, para se manter vivo até o retorno a Natal, para fazer o último jogo como mandante, em 17 de agosto, o ABC precisa fazer sua parte longe de casa e também torcer por tropeços dos dois concorrentes diretos na classificação.

Já no caso de tabu quebrado e duas vitórias, o time abecedista ganharia sobrevida na competição e, possivelmente, teria uma “final pela permanência” contra o Globo, na última rodada, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Desempenho no ano reforça dificuldade

Em toda a temporada, o ABC fez 22 jogos na condição de visitante. O desempenho é de seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas. A maior parte das vitórias foram conquistadas no Estadual: quatro delas. As outras duas foram nas copas do Nordeste e do Brasil.

Globo também sofre

Além do ABC, o Globo também não venceu fora de casa nesta edição da Série C. No entanto, a Águia ainda faz três jogos como mandante e pode garantir a permanência apenas com os jogos em seu domínio.

Até aqui, longe do ninho em Ceará-Mirim, o Tricolor fez sete jogos e somou dois empates e cinco derrotas. O desempenho é o pior entre os 10 times do grupo A.

Por Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner