Estão suspensas cirurgias de média e alta complexidade em hospitais do RN - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sábado, 6 de julho de 2019

Estão suspensas cirurgias de média e alta complexidade em hospitais do RN


Profissionais ligados a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte paralisaram os procedimentos de média e alta complexidade nas unidades de saúde do estado.

156 médicos em protesto a falta de pagamento para atuação no SUS em unidades privadas que possuem convênio com administração pública estadual, suspenderam os atendimentos. O último pagamento recebido foi em dezembro de 2018 ainda no governo de Robinson Faria.

Segundo a Coopmed, os médicos só recebem pacientes em estado crítico. Os profissionais atuam: no Hospital do Coração, Hospital Infantil Varela Santiago, Incor, Prontoclínica Dr Paulo Gurgel, Clínica Ortopédica de Natal, Hospital Memorial e Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer.

Em nota divulgada pela Sesap, a secretaria afirma “monitorar junto a Secretária de Saúde de Natal o processo assistencial da ortopedia do Estado no que se refere aos contratos com hospitais privados”. Ainda em nota, confirmou, que uma reunião entre a administração pública e cooperativa está marcada para “equacionar a parte de responsabilidade financeira que cabe ao governo”.

Por Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner