Nova reitora da UFRJ diz que universidade não consegue pagar conta de luz desde janeiro - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Nova reitora da UFRJ diz que universidade não consegue pagar conta de luz desde janeiro


Em uma das primeiras declarações após tomar posse do cargo, a nova reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, Denise Carvalho, defendeu nesta segunda-feira (8), a necessidade de reverter o contingenciamento de verbas do Ministério da Educação.

A reitora afirmou que a universidade corre o risco de ficar sem energia elétrica, uma vez que a conta de luz não é paga desde o mês de janeiro.

"Das instituições federais a UFRJ é a que está em situação mais grave. Não temos dinheiro para honrar contratos vigentes. As outras conseguem se manter até julho, o dinheiro da UFRJ acabou em abril", disse Denise. "A luz não é paga desde janeiro, a água há 24 meses e serviços de segurança e limpeza também estão com atraso. Sem luz, os hospitais e laboratórios param e há o risco de perda de estudos nos laboratórios de mais de uma década", acrescentou ela.

A reitora já tem em sua agenda uma reunião marcada com o Ministério da Educação na semana que vem. "Vamos buscar uma solução porque não podemos deixar a universidade parar", afirmou Denise que, segundo reportagem do G1, vai buscar a liberação de 20% dos R$43 milhões liberados pela bancada parlamentar do Rio para dar continuidade aos trabalhos de resgate e reconstrução do Museu Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner