Obra que era para Copa de 2014, será finalizada na próxima semana em Natal - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Obra que era para Copa de 2014, será finalizada na próxima semana em Natal


Na próxima semana, os serviços do túnel de drenagem do cruzamento da Av. Capitão Mor Gouveia e rua São José, em Lagoa Nova, serão finalizados. A confirmação é da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Semov, os serviços na rede de drenagem que acabarão com os pontos de alagamento entre a rua São José e as avenidas Jaguarari e Jerônimo Câmara já estão prontos.

“Essa parte da obra já está finalizada e colocamos em funcionamento. O que iremos liberar na próxima semana será o tráfego completo na avenida Capitão Mor Gouveia e na rua São José. Na última semana, retiramos a estrutura metálica que estava localizada no cruzamento das duas vias e que era um de nossos poços de visita. O que está faltando é apenas um pequeno ajuste no asfalto e também a poda de algumas árvores na Av. Jerônimo Câmara. Com isso, o tráfego estará livre", explicou o secretário Tomaz Neto.

De acordo com a Semov, a quantidade de árvores que foi retirada - em virtude das obras - será plantada novamente. A Prefeitura possui o projeto Planta Natal  que ultrapassou as 1.400  mudas plantadas na cidade. A meta é plantar 20 mil mudas em todas as regiões de Natal até 2020.

Sonho antigo

A obra, que custou R$ 8 milhões de reais, em uma parceria da Prefeitura do Natal e o Governo Federal, acabará com alagamentos nos bairros de Lagoa Nova, Dix Sept Rosado, Nazaré, Candelária e Nova Descoberta. “Essa obra é um sonho antigo dos moradores da região. Um projeto impactante e que dará maior qualidade de vida para todos. As imagens que observamos em temporadas chuvosas acabarão. Toda aquela água irá agora para as lagoas do Centro Administrativo, com toda uma estrutura operacional”, finalizou o secretário Tomaz Neto.

Por Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner