Deputado Alexandre Frota é expulso do PSL - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Deputado Alexandre Frota é expulso do PSL


Eleito com mais de 155 mil votos, o deputado Alexandre Frota (SP) foi expulso do PSL nesta terça-feira (13). A decisão foi anunciada pelo presidente do partido, Luciano Bivar, após uma reunião com outros membros da sigla. Entre os motivos do desligamento de Frota estão diversas críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro, também pertencente ao PSL.

O parlamentar disse publicamente, por exemplo, que não concordava com a nomeação do filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Em outra ocasião, ele se absteve da votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, mesmo tendo sido um dos principais articuladores da sigla durante a tramitação do projeto da casa.

Em entrevista à revista Época no mês de julho, o deputado chamou o presidente de “minha pior decepção”, afirmou que o chanceler Ernesto Araújo é “péssimo” e disse que o escritor Olavo de Carvalho, tido como influenciador do governo, “não vale absolutamente nada”. Dias depois, ele ainda faria críticas à deputada Carla Zambelli e ao senador Major Olímpio, ambos também do PSL.

Nesta segunda-feira (12), Frota deixou as redes sociais. Após ter sido alvo de pedidos de expulsão do PSL por colegas de partido – como da própria Zambelli, que disse que a situação estava “insustentável” com o colega – ele desativou todos os seus perfis em aplicativos como Instagram e Twitter.

Na data, a assessoria do deputado confirmou a saída da internet e disse que ele não dará declarações nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner