Detran capacita agentes públicos no curso de Condutor de Veículo de Emergência - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Detran capacita agentes públicos no curso de Condutor de Veículo de Emergência


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran) uma nova capacitação gratuita no curso de Condutor de Veículo de Emergência (CVE). O curso está sendo direcionado aos servidores da Prefeitura do Natal lotados na Defesa Civil, Guarda Municipal e na Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

No total, 25 servidores públicos estão sendo habilitados a conduzir veículos de atendimento emergencial, onde existe a necessidade de deslocamento em velocidade dentro do trânsito urbano ou rodoviário. Nessa situação, os agentes aprendem procedimentos de condução que tornam o tráfego do veículo de emergência seguro, atendendo as normas e processos de direção defensiva, e demais itens relacionados com o tema.

Os instrutores da Eptran estão ministrando informações contidas em quatro módulos distintos que compõem a estrutura curricular do curso. Nessa situação, os bombeiros militares passarão por instruções modulares em “Legislação de Trânsito”; “Direção Defensiva”; “Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social”; além de “Relacionamento Interpessoal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner