Governo corta auxílio saúde dos aposentados da UERN - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Governo corta auxílio saúde dos aposentados da UERN



O Governo do Estado comunicou a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) o corte do auxílio saúde dos professores aposentados da instituição

A decisão foi comunicada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (IPERN) através do ofício 2/2019. A medida já começa a valer a partir de agosto.

Por meio de nota, a Aduern classificou a mdida como um ataque frontal à UERN. “O ataque frontal surpreende, não só pelo seu imediatismo (solicitando a exclusão já na folha de agosto), mas também por retirar dos aposentados da UERN um direito histórico, conquistado há mais de 20 anos. A ADUERN defende a paridade entre docentes ativos e inativos da UERN e que os direitos da categoria devem ser concedidos sem nenhum tipo de segmentação”, diz.

A ADUERN informa que “convoca com urgência todos os professores e professoras a participar da Parada Geral do Funcionalismo Público estadual, amanhã (13) na Governadoria, em Natal. A ADUERN disponibilizará transporte e alimentação para os associados e associadas interessados em participar da atividade, que devem enviar seu contato para a secretaria até a hoje (12) às 16h através dos telefones 33122324 e 988703983. O ônibus sairá da sede do sindicato às 4h e o retorno ao final da atividade”.

Por Bruno Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner