Atriz de 'Bacurau' abandonou emprego no MP para ser atriz: 'Ainda bem que tive coragem' - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Atriz de 'Bacurau' abandonou emprego no MP para ser atriz: 'Ainda bem que tive coragem'


A atriz mineira Bárbara Colen, que está em cartaz em todo Brasil com o longa-metragem “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho, abandonou a estabilidade de um emprego no Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) para se dedicar às artes. “Sempre quis ser atriz, mas precisei de um tempo para ir me preparando para isso”, contou Colen ao jornal O Globo. Ela, que se formou em Direito, lembrou ainda que precisou trabalhar enquanto fazia faculdade, por não ter condições de se dedicar exclusivamente aos estudos. “Ainda bem que tive coragem”, destacou.

Segundo o jornal, ela trabalhava há sete anos no MP-MG quando decidiu fazer um curso de interpretação no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e em seguida abandonar o funcionalismo público, em 2015. O processo foi rápido e na semana seguinte Kleber Mendonça convidou Bárbara para o elenco de “Aquarius” (2016), no papel de Clara, personagem de Sônia Braga quando jovem.
 
No ano passado o diretor voltou a escalá-la para uma obra, desta vez “Bacurau”, filme no qual ela interpreta Teresa. “É um filme difícil de definir, que fala de muitas coisas. É uma história sobre pessoas muito simples, interessante, complexa, inteligente. E toca muito na questão da identidade, de uma sociedade que se pensa a partir da educação e da preservação da memória. Uma coisa que nos falta às vezes no Brasil”, resume Bárbara Colen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner