Francisco do PT participa de ato em defesa da transposição - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Francisco do PT participa de ato em defesa da transposição


Presidente da Frente Parlamentar das Águas no RN e integrante da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa da Transposição, o deputado Francisco do PT esteve, neste domingo (1), na cidade de Monteiro-PB, para participar do evento SOS Transposição.

O ato que reuniu lideranças políticas, a exemplo do ex-candidato a presidente da república, Fernando Haddad (PT) e o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) teve o objetivo de cobrar o retorno das obras da transposição, além da liberação das águas para o eixo leste.

O eixo que entra em território paraibano através do município de Monteiro e segue pelo Rio Paraíba por toda a região do cariri, até o açude de Boqueirão, que abastece Campina Grande e outras 18 cidades, está sem receber água há 6 meses, o que está expondo o canal diretamente ao sol intenso, contribuindo para a degradação da estrutura.

“É muito triste chegar aqui e ver uma realidade completamente diferente do que encontramos em 2017, na inauguração da transposição. Em vez de água correndo, vemos lodo e o mato tomando conta do canal, ao mesmo tempo em que o Rio Grande do Norte ainda não recebeu uma só gota da água da transposição. Por isso, não podemos nos furtar dessa luta, que é de todos os nordestinos e nordestinas”, afirmou o deputado Francisco.

Além do deputado Francisco do PT, representante do RN na Frente Interestadual, os deputados Jeová Campos (PSB-PB) e Antônio Fernando (PSC-PE), que também integram o grupo de defesa da transposição, representando seus respectivos estados, estiveram no ato.

As deputadas federais Natália Bonavides (PT-RN) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), os deputados federais Frei Anastácio (PT-PB), Damião Feliciano (PDT-PB), Gervásio Maia (PSB-PB) e João Campos (PSB-PE); os senadores Veneziano Vital (PSB-PB) e Humberto Costa (PT-PE); os deputados estaduais Buba Germano (PSB-PB) e Chió (REDE-PB); as deputadas estaduais Estela Bezerra (PSB-PB) e Cida Ramos (PSB-PB), além da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB-PE), foram algumas das outras lideranças políticas que compareceram.

O ato também contou com a participação especial do cantor paraibano Chico César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner