TRT-RN melhora desempenho no ranking de transparência do Poder Judiciário - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

TRT-RN melhora desempenho no ranking de transparência do Poder Judiciário


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregou, nesta semana, em Brasília, o prêmio de Transparência do Poder Judiciário/ano 2019. O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) melhorou seu desempenho (de 52% para 72%) e subiu sete posições no ranking, deixando a última colocação dentre os 24 TRTs do Brasil, para ocupar a 17ª posição.

“Estamos trabalhando para melhorar, ainda mais, nosso desempenho no quesito transparência, com investimentos em programas de governança e melhoria de processos”, destacou o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

O Ranking da Transparência do Poder Judiciário de 2019 foi instituído pelo CNJ para valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam na divulgação de informações de forma clara e organizada. Os itens sob avaliação foram divididos em nove categorias dentro de dois grupos: transparência ativa e transparência passiva.

Os critérios de transparência ativa dizem respeito às informações publicadas na página eletrônica do órgão, como estrutura organizacional, serviço de informações ao cidadão, possibilidade de extração de relatórios, entre outros. Já os critérios relacionados à transparência passiva se referem, por exemplo, à possibilidade de solicitar informações, disponibilidade de banco de dados pesquisável e visibilidade do telefone de contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner