Francisco do PT propõe união de forças para combater as manchas de óleo - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Francisco do PT propõe união de forças para combater as manchas de óleo


Em sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (10), o deputado estadual Francisco do PT, falou em seu pronunciamento da sua preocupação com as manchas de óleo que estão aparecendo nas praias do Nordeste. O deputado é coordenador da Frente Parlamentar das Águas e propôs uma união de forças para a resolução da questão das manchas.

“Nós estamos vivenciando um grande desastre ambiental que atinge o litoral do Nordeste e o estado do Rio Grande do Norte tem sido o mais afetado. Isso tem sido objeto no noticiário nacional. É importante que esta Casa, junto com o Governo do Estado, se posicione sobre esse tema. Precisamos de uma conjunção de forças para resolver esta questão”, declarou Francisco do PT. O parlamentar comentou que além de um desastre ambiental, as manchas estão prejudicando a economia, tendo em vista que o setor de pesca e o turismo estão sendo diretamente afetados.

Francisco do PT destacou que as manchas já chegam à Foz do Rio São Francisco. “O nosso país não está preparado para conter o possível avanço da contaminação desse óleo. As autoridades, os ambientalistas estão preocupados com o possível avanço para as aguas do rio São Francisco”, relatou o deputado.

O parlamentar relatou que a Frente Parlamentar em Defesa das Águas está planejando proporcionar debates, com instituições ambientais, universitárias e ONGs para discutir os impactos que essa questão está causando de forma geral.

 Em aparte a deputada Isolda Dantas (PT), se mostrou preocupada com os impactos que essa questão ambiental pode causar. “ Não tem nada mais local que essa questão do meio ambiente. O nosso turismo está sendo afetado, a nossa economia sofrerá impactos. Precisamos discutir e atribuir as responsabilidades”, destacou Isolda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner