Irmã Dulce será canonizada domingo em cerimônia no Vaticano - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Irmã Dulce será canonizada domingo em cerimônia no Vaticano


Santa Dulce dos Pobres. A partir do próximo domingo (13), assim será chamada pela Igreja Católica, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce. Com a canonização, que acontecerá no Vaticano, ela será a primeira santa nascida no Brasil e 37ª com atuação no país. Irmã Dulce passará a integrar a lista que também conta com os 30 Mártires de Cunhaú e Uruaçu, do Rio Grande do Norte.

Irmã Dulce será canonizada em cerimônia presidida pelo próprio papa Francisco. A ela são atribuídos dois milagres; a cura de uma hemorragia em uma mulher que havia acabado de dar à luz, e a cura instantânea da cegueira de um homem de 50 anos. Esse segundo foi o milagre ratificado pelo Vaticano para justificar a canonização.

Nascida em 1914, em Salvador, é conhecida por seu trabalho de assistência a comunidades pobres da capital baiana e de outras regiões do Nordeste. Sua trajetória se iniciou ainda na infância, quando ajudava pessoas carentes e doentes na porta da casa de sua família. A dedicação aos mais necessitados seguiu até sua morte em 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner