Mostra abre comemorações pelo centenário de nascimento de Dom Eugênio Sales - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Mostra abre comemorações pelo centenário de nascimento de Dom Eugênio Sales


As celebrações pelo centenário de Dom Eugênio Sales, que foi cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, marcadas para 2020, começaram nesta sexta-feira (8), dia em que, se estivesse vivo, faria 99 anos. Dom Eugênio morreu no dia 9 de julho de 2012 após sofrer um infarto em casa.

Pela manhã, uma missa foi celebrada na cripta da Catedral Metropolitana do Rio, onde também estão expostas 53 fotografias que mostram parte de sua trajetória religiosa. Dom Eugênio, conhecido como protetor dos pobres, dedicou a vida à igreja e a sua vida se entrelaça com a história da própria arquidiocese do Rio, que foi liderada por ele durante 30 anos.

Filho de Celso Dantas Sales e Josefa de Araújo Sales (Teca) e irmão de Dom Heitor de Araújo Sales, nasceu no interior do Rio Grande do Norte, na Fazenda Catuana, foi batizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, no município de Acari, no dia 28 de novembro de 1920. De família muito católica, era bisneto de Cândida Mercês da Conceição, uma das fundadoras do Apostolado da Oração na cidade de Acari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner