Ubaldo Fernandes consegue incluir rádios comunitárias em edital de fomento á cultura - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sábado, 2 de novembro de 2019

Ubaldo Fernandes consegue incluir rádios comunitárias em edital de fomento á cultura


Segue até o próximo dia 6 (quarta-feira), o período de inscrições do Edital de Fomento à Cultura Potiguar 2019, lançado pelo Governo do Estado através da Fundação José Augusto.

Este edital visa fomentar os segmentos artísticos de música, teatro, circo, artes visuais e audiovisual, além do segmento cultural rádio comunitária.

A inclusão do segmento da rádio comunitária a este edital aconteceu depois da mobilização do Deputado Ubaldo Fernandes (PL), que se reuniu com a governadora Fátima Bezerra e com a direção da Fundação José Augusto e da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Rio Grande do Norte (Abraço Potiguar), solicitando mais apoio ao segmento. “As rádios comunitárias têm papel fundamental, especialmente nas cidades do interior, onde o trabalho delas garante mais acesso às informações, aos serviços e, principalmente, garante a voz para o povo externar seus problemas”, disse Ubaldo Fernandes.

No Rio Grande do Norte, há mais de 100 rádios comunitárias, das quais 48 são filiadas à Abraço Potiguar. Este edital, classificado na modalidade Concurso (artigo 22, §4º da Lei nº 8666/93), concederá premiações no valor bruto de R$ 994.000,00 (novecentos e noventa e quatro mil reais), sendo que 50% do valor das premiações serão destinados para região metropolitana de Natal/RN e 50% do valor das premiações será destinado para o interior do Estado. “Espero que este edital tenha uma boa procura, principalmente das rádios comunitárias, pois a Fundação José Augusto está cumprindo seu papel de incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão”, disse Ubaldo. 

Confira os detalhes do edital aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner