Sessão solene proposta por Coronel Azevedo homenageia 17 anos do Proerd - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Sessão solene proposta por Coronel Azevedo homenageia 17 anos do Proerd


Com 17 anos desde sua criação o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência do Rio Grande do Norte (Proerd) foi homenageado nesta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa, em sessão solene proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSC).

Em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou a atuação dos policiais militares que atuam no Proerd que, em números recentes, tem 21 PMs instrutores em Natal e no interior do estado são 26 policiais lotados nos batalhões regionais. Ele lembrou também dos militares que foram precursores do Programa no Rio Grande do Norte.

Ao longo de sua existência, o Programa formou mais de 300 mil crianças na prevenção ao uso de drogas e na construção de valores éticos e morais. “Com certeza muitos dos que estão neste plenário ou nas galerias conhece alguma pessoa que tem familiar ou amigo que se formou ou está se formando no Proerd”, disse.

Ainda em sua fala, o deputado Coronel Azevedo, que é ex-comandante-geral da Polícia Militar, afirmou que “esta homenagem nada mais é que o justo e merecido reconhecimento àqueles que, além da sua missão de servir e proteger, também zelam por aqueles que serão o futuro do nosso país”.

Coordenadora do Proerd e uma das homenageadas, a Major Soraia Maria Bezerril Castelo Branco, comentou de sua felicidade em fazer parte do Programa. “Me sinto muito honrada e agradecida a Deus por fazer parte deste Programa. São 17 anos de programa, 17 anos de luta, o Proerd salva vidas”, declarou.

Também presente à homenagem, a Coronel Margarida Brandão agradeceu à Assembleia Legislativa em nome do Coronel Azevedo, e destacou a persistência dos policiais para a continuidade do programa. “O Proerd não pode deixar de existir. São homens e mulheres valentes que lutam contra um mal que vem cada dia mais afetando nossos jovens. Eu peço a união de todos, pais, professores, sociedade em geral para junto com este programa lutar pelo fim das drogas e da violência”, reforçou.

Homenageados

Cel PM Margarida Brandão Fernandes de Araújo
Cel PM Francisco Belarminio Dantas Júnior
Maj PM Soraia Maria Bezerril Castelo Branco
Cap PM Willame Bruno da Silva Barbosa
Ten PM Romão Inácio da Silva Júnior
ST PM Adaildo Benedito dos Santos
ST PM Márcia de Carvalho Fernandes
ST PM Célia Maria Lins de Melo
SGT PM João Maria Sales de Barros
SGT PM Albimar Marques da Rocha
CB PM Guinaldo Lira
CB PM Diego Emídio Maia da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner