Eleição de 2020 terá recorde, chegando a quase 1 milhão de candidatos - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Eleição de 2020 terá recorde, chegando a quase 1 milhão de candidatos


Em entrevista à jornalista Renata Lo Prete do Programa "Painel" da GloboNews, o presidente do Instituto Paraná Pesquisas Murilo Hidalgo, e o cientista político da Fundação Getúlio Vargas Humberto Dantas, destacam que depois do fim das coligações proporcionais, que valerá a partir deste ano de 2020, como um dos motivos para o gigantesco aumento nas candidaturas sobretudo a de vereador.

Humberto ressalta que o fundo para as eleições deste ano é o mesmo que nos pleitos de 2016 e 2018. "O interessante é que o fundo eleitoral é o mesmo, de 2016 e 2018 em termos de valor, algo em torno de 2 bilhões de reais, agora a quantidade de candidatos sobem de 30 mil para 1 milhões. Então vamos ter que reinventar o jeito de fazer campanha", destaca.

Já para Murilo Hidalgo o gasto para esta campanha deste ano o valor cairá cerca de 40% em relação as eleições passadas. 

"Os métodos mudaram, as coisas que se fazia, hoje não se faz mais. Hoje o próprio eleitor está de olho no candidato que gasta muito. Então as própria campanhas não querem mais esbanjar, que tem dinheiro, com pessoas segurando bandeiras nas ruas, soltando jornais nas portas, isso tá fora de moda, termina pegando mal para o eleitor", afirma Hidalgo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner