Exército dos Estados Unidos proíbe uso da rede social chinesa TikTok - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Exército dos Estados Unidos proíbe uso da rede social chinesa TikTok


O Exército dos Estados Unidos proibiu o uso da rede social de vídeos TikTok por considerá-la uma “ameaça cibernética”. A regra marca uma mudança na abordagem da instituição militar norte-americana, que teria inclusive usado o aplicativo para encontrar recrutas – ao contrário do Brasil, os EUA não possuem alistamento militar obrigatório.

O TikTok é um produto da startup chinesa ByteDance. O aplicativo foi estruturado de modo a supostamente “separar” as versões do app usadas dentro e fora da China. Em seu país de origem, a rede social é conhecida como Douyin.

A proibição do uso no Exército dos Estados Unidos foi confirmada por uma porta-voz da instituição ao site “Military.com”, especializado na cobertura de assuntos militares. A Marinha e a Força Aérea dos EUA não se manifestaram.

Como a medida vale apenas para os aparelhos de trabalho, que são cedidos pelo governo, os soldados ainda podem instalar o aplicativo em seus smartphones pessoais. Aparelhos pessoais não podem ser usados para acessar informações restritas.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner