Inmet alerta para perigo potencial de chuvas intensas em 85 cidades da Paraíba - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Inmet alerta para perigo potencial de chuvas intensas em 85 cidades da Paraíba


Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de risco de chuvas intensas, com rajadas de vento e risco de descargas elétricas para 85 cidades do Sertão da Paraíba.

Segundo o Inmet, o grau de severidade das chuva está classificado como sendo de “perigo potencial”, podendo causar danos estruturais às cidades atingidas. O boletim do Inmet tem validade até às 10h30 desta segunda-feira (6).

Conforme o alerta, as chuvas devem ser registradas de 20 mm a 30 mm, ou até em 50 mm ao dia. Também há previsão de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamento e de descargas elétricas.

O Inmet orienta ainda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Outros dados sobre o alerta podem ser encontrados no site de avisos meteorológicos, ou através dos telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner