Chuva faz rios transbordarem, causa dezenas de alagamentos e trava São Paulo - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Chuva faz rios transbordarem, causa dezenas de alagamentos e trava São Paulo


A chuva que começou a atingir São Paulo neste domingo (9) causou estragos visíveis nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10).

As Marginais Tietê e Pinheiros tiveram trechos intransitáveis por causa dos transbordamentos dos respectivos rios. A circulação dos transportes públicos (ônibus, metrô e trens) foi comprometida e a prefeitura suspendeu o rodízio de veículos. A recomendação dos bombeiros é que as pessoas evitem sair de casa.

O governo e a Prefeitura de São Paulo responsabilizaram a chuva excessiva pelos inúmeros transtornos provocados na cidade na manhã desta segunda-feira (10).

“É uma cidade extremamente impermeabilizada, não há absorção. Os sistemas de piscinão funcionaram até o limite, os sistemas de bombeamento funcionaram até o limite, mas o que ocorreu foi: excesso de chuva em um período pequeno”, disse o Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

A capital paulista registrou 83% da chuva prevista para o mês de fevereiro em apenas 10 dias, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Para o mês de fevereiro, a média esperada é de 216,7 mm. Até as 7h desta segunda-feira (10), havia chovido cerca de 179,9 mm. O temporal foi provocado por causa da passagem de uma frente fria pela costa paulista, associada a uma área de baixa pressão atmosférica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner