Estados Unidos acusam Huawei de roubar segredos comerciais - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Estados Unidos acusam Huawei de roubar segredos comerciais


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos moveu uma ação judicial acusando a chinesa Huawei e quatro subsidiárias norte-americanas de conspirar para extorquir e roubar segredos comerciais de concorrentes, obtendo vantagens e reduzindo gastos com pesquisa e desenvolvimento.

A ação divulgada nesta quinta-feira (13) adiciona mais um capítulo à série de dificuldades e imposições que autoridades norte-americanas levantam contra a fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicação.

Uma executiva da empresa foi presa em dezembro de 2018 e, desde então, a Huawei também foi acusada pelo governo norte-americano de ser um “instrumento do governo chinês” e sofre com sanções comerciais que a proíbem de participar na construção da infraestrutura de 5G.

Na terça-feira (11), o jornal “The Wall Street Jornal” publicou uma reportagem em que Robert O’Brien, o conselheiro nacional de segurança dos Estados Unidos, afirma que o país possui evidências de que os produtos vendidos pela Huawei incluem uma espécie de “porta dos fundos” que deixa as redes de telecomunicações expostas para acessos indevidos.

As supostas evidências não foram reveladas. De acordo com a reportagem, as informações foram compartilhadas com autoridades do Reino Unido e da Alemanha. Veja mais aqui.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner