Arquidiocese de Natal orienta celebrações da Semana Santa com portas fechadas - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 27 de março de 2020

Arquidiocese de Natal orienta celebrações da Semana Santa com portas fechadas


As celebrações da Semana Santa serão com portas fechadas nas igrejas de Natal. A recomendação foi feita pela Arquidiocese de Natal, que acrescentou que os ritos serão celebrados apenas na Catedral Metropolitana e na igreja matriz de cada Paróquia e/ou Área Pastoral, sem a participação do povo. A medida visa evitar a propagação do novo coronavírus.

Além de fechar as portas das igrejas, a Arquidiocese determinou que as celebrações sejam transmitidas pela internet, com a presença de uma restrita equipe celebrativa de apoio. Segundo o documento assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, os fiéis devem ser devidamente informados acerca do horário de início das várias celebrações, para que possam se unir em oração em suas casas", comunicou.

Para o Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus em Jerusalém, a celebração será realizada na Catedral Metropolitana de Natal e nas igrejas matrizes. Já a Missa Crismal, mais conhecida como Missa dos Santos Óleos, será adiada. A Arquidiocese aguarda o desfecho da pandemia para marcar a nova data.

Ainda segundo a Arquidiocese de Natal, o lava-pés e a procissão serão omitidos das celebrações. Além disso, o Santíssimo Sacramento será conservado no sacrário. Para os sacerdotes que não tenham a possibilidade de celebrar a missa em lugar adequado, rezarão as Vésperas.

Na Sexta-feira Santa, na Catedral e nas matrizes, o rito de Adoração da Cruz, com o beijo, será restrito ao presidente da celebração. Outra medida é o acréscimo de intenção pelas vítimas da pandemia à Oração universal. Na Vigília Pascal, o acender e a bênção do fogo serão omitidos.

Por Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner