Em Natal, quantidade de passageiros de ônibus cai 30% e CBTU reduz viagens de trens - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 19 de março de 2020

Em Natal, quantidade de passageiros de ônibus cai 30% e CBTU reduz viagens de trens


A demanda de passageiros de ônibus caiu 30% em Natal por conta do coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A redução corresponde a 90 mil passageiros a menos no sistema.

Em função dessa queda e da suspensão das aulas nas redes pública e privada, a frota está operando em tabela de férias nos horários de trânsito normal, o que representa 70% do total de veículos. No horário de pico, a frota vai operar com reforço.

De acordo com a STTU, as medidas são necessárias para garantir o funcionamento do sistema, em decorrência da baixa circulação de pessoas na cidade.
 
Limpeza e Higienização

A STTU, desde a última terça-feira (17), está reforçando junto às empresas de transporte urbano os serviços de limpeza e higienização interna dos veículos. E alerta que, por conta da logística desses serviços nos transportes, algumas linhas poderão sofrer atrasos.
 
Trens

A CBTU Natal informou que está suspendendo duas viagens na grade horária do sistema de trens da Linha Norte (Natal/ Ceará-Mirim). Serão suspensas, por tempo indeterminado, a viagem das 6h14 de Ceará-Mirim para Natal, assim como a das 17h17, que vai de Natal para Ceará-Mirim.

Nas viagens subsequentes às canceladas, será utilizada a composição com a locomotiva e 5 carros de passageiros, no lugar do VLT, aumentando a capacidade de transporte e prevenindo a aglomeração de pessoas.

Tal medida foi adotada em virtude do cumprimento da Instrução Normativa Nº 21, de 16 de março de 2020, publicada pelo Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, que definiu o afastamento, das atividades laborais, dos empregados em grupo de risco e com idades superiores a 60 anos, que teve reflexo direto na forca de trabalho da Companhia.

A CBTU está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e, junto às operadoras de trens do Brasil, através da ANPrilhos, está monitorando o crescimento do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner