Maratona da Cidade do Natal (RN) está mantida - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 17 de março de 2020

Maratona da Cidade do Natal (RN) está mantida


O evento que mais cresce no estado do Rio Grande do Norte está vivo. A Maratona da Cidade do Natal chega ao terceiro ano, e até agora está mantida pela Confederação Brasileira de Atletismo e se consagra nos calendários de eventos de atletismo do Brasil e do mundo.

Natal se firma como a capital do atletismo em maio. As inscrições estão abertas e para participar da festa do esporte mais democrático do mundo, basta escolher a prova. Os percursos serão de 5km, 10km, 21 km e a prova de maior distância que são os 42 Km.

A prova principal, que tem o percurso de 42km, é aberta a todos, com idade acima de 18 anos. A duração da prova será de 6h e os atletas vão percorrer as principais ruas de Natal, passando por pontos turísticos como a Arena das Dunas, palco da copa de 2016, a via costeira onde o atleta vai poder apreciar umas das vistas mais belas do Rio Grande do Norte.

A Maratona da cidade do Natal foi batizada como o evento mais desafiador do Brasil, e foi acatado com muito carinho, pois Natal se torna o centro das atenções para os atletas mais arrojados. Tudo por causa da altimetria da cidade do sol e pelo clima. “Subir e descer ladeiras requer um preparo físico muito grande e esse é um grande desafio, principalmente para quem vai encarar os 42km 195m, a maratona”, afirma Liz Britto.

As inscrições estão mantidas, no entanto, a coordenação da prova continua monitorando a questão do COVID 19 no Rio Grande do Norte, entendendo que os cuidados com saúde estarão sempre em primeiro lugar. As medidas tomadas pelos governos federal, estadual e municipal serão acatadas pela diretoria bem como as recomendações da Federação Brasileira de Atletismo, uma vez que a Maratona da Cidade do Natal é uma prova homologada por essa instituição.

Data da prova:17/05/2020

Largada: Av. Romualdo Galvão próximo ao Shopping Midway, às 06h.

Informações: (84) 99423 9098

Inscrições: Inscrições: www.maratonadonatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner