Youtube remove vídeo em que Olavo de Carvalho diz que 'coronavírus não existe' - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 23 de março de 2020

Youtube remove vídeo em que Olavo de Carvalho diz que 'coronavírus não existe'


O Youtube decidiu, nesta segunda-feira (23), remover da plataforma um vídeo publicado por Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro. O conteúdo do vídeo colocava em dúvida a existência da pandemia de coronavírus no mundo. Somente no Brasil, mais de 1,8 mil pessoas foram infectadas e 34 vítimas já morreram, segundo o último boletim do Ministério da Saúde.

A rede social entendeu que o conteúdo publicado feria as diretrizes da plataforma. Em seu esforço para contribuir com o combate do coronavírus, o Youtube já havia informado que ira remover vídeos que violassem a política do site, o que inclui conteúdo que incentiva as pessoas a não procurarem atendimento médico ou que afirmem que substâncias nocivas podem ser benéficas para a saúde.

Até o momento, o guru bolsonarista ainda não se manifestou sobre o caso. No final de fevereiro, Olavo teve alta hospitalar após ter ficado internado por doença respiratória. O escritor, que mora nos Estados Unidos e dá cursos de filosofia pela internet, teve forte influência sobre o presidente e filhos com suas ideias conservadoras. 

Por Correio 24 Horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner