Ministério da Cidadania cria site para devolução do auxílio de R$ 600 - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 19 de maio de 2020

Ministério da Cidadania cria site para devolução do auxílio de R$ 600


O Ministério da Cidadania lançou um site nesta segunda-feira, 18, para quem quiser devolver o auxílio emergencial no valor de 600 reais. O endereço é devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br.

Para devolver o benefício basta inserir o CPF e emitir uma guia de recolhimento com código de barras que pode ser paga nos canais de atendimento do Banco do Brasil, como a internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências.

Até o momento, cerca de 51 milhões de pessoas já receberam o auxílio e a expectativa é de que chegue em 59 milhões de pessoas ao final do mês de maio.

Pagamento indevido

Na última semana, o Ministério da Defesa informou que 73.242 militares das Forças Armadas, incluindo ativos, inativos, de carreira e temporários, pensionistas, dependentes e anistiados receberam indevidamente o auxílio emergencial.

Em nota, a pasta informou que os comandos das três Forças (Aeronáutica, Marinha e Exército) abriram processo para investigar a participação de cada um de seus integrante em possíveis irregularidades e que os valores recebidos de forma indevida serão devolvidos à União.

Por Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner